quinta-feira, 24 de maio de 2012

Driblando o crack na lan house.









Consagração nos (EUA Damien Jackson)






          Recentemente, o pastor Damien Jackson foi consagrado como pastor do Cenáculo do Espírito Santo. A cerimônia foi feita durante a reunião de domingo na Igreja de Dallas, no Texas, pelo bispo David Higginbotham, autor do livro “Crentes Possessos”.

     A consagração do pastor Damien e sua esposa Elise foi um momento histórico para a Igreja Universal nos Estados Unidos, porque foi a primeira vez que um bispo norte-americano consagrou um pastor também nascido lá.
A vida turbulenta do pastor foi descrita no livro “Shoulda been dead” (“Eu deveria estar morto”, em português), produção literária que em breve será publicada no Brasil pela Unipro Editora. O pastor Damien tem visitado escolas em várias cidades dos EUA para divulgar o livro e dar seu testemunho a milhares de estudantes.
                                
O livro e a história inspiradora do pastor estão sendo uma grande ferramenta para se chegar até os jovens que estão perdidos no mundo do crime. O testemunho dele tem ajudado muitas pessoas no Cenáculo de Dallas, porque está localizado em um bairro onde há muita criminalidade.
      “Quando o pastor Damien chegou à Igreja, usava cabelo rastafári, era traficante de drogas e membro de uma quadrilha conhecida como  ‘Bloods’. Hoje ele está liberto e transformado em um homem de Deus, tendo servido como pastor durante 9 anos em Atlanta, Londres, Houston, Nova York e agora em Dallas. Sempre mostrando sua dedicação em salvar almas”,  disse o bispo David durante a cerimônia.
      O bispo David derramou o azeite sobre o pastor e sua esposa, consagrando-os, da mesma forma como o profeta Samuel fez com o rei Davi, para que o seu ministério seja mais usado por Deus do que foi até agora.

Eu deveria estar morto.


Este é um livro de história real, de um homem que se chama Damien Jackson, que deveria estar morto em virtude das situações adversas ás quais teve de enfrentar.

Tendo também uma vida conturbada. Desarmonia com a vida, conflitos familiares, um sentimento misto de amor e ódio pela mãe, drogas, roubos, uso e tráfico de crack e etc..

O livro e a história inspiradora do pastor estão sendo uma grande ferramenta para se chegar até os jovens que estão perdidos no mundo do crime. O testemunho dele tem ajudado muitas pessoas no Cenáculo de Dallas, porque está localizado em um bairro onde há muita criminalidade.

“Quando o pastor Damien chegou à Igreja, usava cabelo rastafári, era traficante de drogas e membro de uma quadrilha conhecida como  ‘Bloods’. Hoje ele está liberto e transformado em um homem de Deus, tendo servido como pastor durante 9 anos em Atlanta, Londres, Houston, Nova York e agora em Dallas. Sempre mostrando sua dedicação em salvar almas”,  disse o bispo David durante a cerimônia.

             ANTES E AGORA – Damien Jackson
  

 

Falando de Música: Qual Efeito?



Seja honesto com você mesmo e responda as perguntas abaixo:

Qual é o efeito que a música que você ouve tem sobre você, o seu comportamento, seu caráter, ou personalidade?

Ela faz você ficar mais nervoso, mais feliz, emotivo, hiper-ativo ou calmo? Qual é o efeito?


Talvez você tenha que escutar "AQUELA música" para se sentir diferente? Será que ouvir AQUELA música se tornou um vício para você?

Você se encontra viciado em certas canções?

Você se encontra muitas vezes a cantar essa música? Em qualquer lugar? Em todos os lugares?

Ela está impregnada no seu cérebro de tal maneira que você tem que pensar em outras coisas para esquecer aquela música?



Se você respondeu "SIM" a pelo menos uma das perguntas, você deve fazer algo a respeito IMEDIATAMENTE.  Isto significa que você é influenciado pela música!

Falando de música: Moral ou Imoral?



Cada música que você ouve sempre contém ou uma mensagem MORAL ou IMORAL.
Basta dar uma olhada no significado de cada uma dessas duas palavras e refletir.
Tenho certeza que depois de fazer isso, irá filtrar o que entra pelos seus ouvidos.

MORAL: que diz respeito aos princípios de comportamento do certo e errado e da bondade ou maldade do caráter humano.
Sinônimos - ético, social, honrado, honesto, justo, nobre, incorruptível, que têm a ver com certo e errado.


IMORAL: não conforme com as normas aceitas da moral.
Sinônimos - antiético, mau, moralmente errado, injusto, sujo, sem princípios, sem escrúpulos, desonroso, desonesto.

Graduação Espiritual



      Todos nós sabemos que para alguém se formar de uma faculdade, terminar seus estudos e ter uma carreira decente, essa pessoa precisa se aplicar 100%. Precisa sacrificar seu tempo. Tempo que poderia estar saindo com os amigos e se divertindo, a pessoa passa sozinha, estudando, na biblioteca, lendo livros, etc. Ela investe tudo que pode para alcançar bolsas de estudos, entrar nas melhores universidades.
Se você perguntar para alguém se ela quer ter uma carreira bem sucedida ela certamente falará que sim, o quer.
        Eu lembro claramente que eu mesmo dizia que queria me tornar um arquiteto. Eu sempre gostei de desenhar, eu era bom misso. Eu sonhava em ter uma boa casa: uma mansão; dirigir um bom carro, eu sabia até qual carro eu queria. O problema é que eu não estava fazendo o suficiente. Eu repeti 3 vezes na escola antes de chegar à igreja. Eu estava perdido nesse mundo, estava completamente cego, eu só queria sair, passar tempo com os amigos, jogar futebol e me divertir. Nunca investi para alcançar meus sonhos.
Na minha mente, eu queria ser bem sucedido, ir pra faculdade, ter uma boa carrreira, fazer meus pais orgulhosos. Mas eu não estava no caminho para alcançar nada disso. E assim é com muitos jovens. Eles não estão fazendo muito, estão só sonhando. Pela forma como eles tratam seus estudos, fica claro que eles não estão nem perto de passar para uma universidade.
Isso é só uma introduçção para a mensagem principal que eu quero passar pra vocês. Vamos dizer que você não se forme de uma faculdade. Não será o fim do mundo, não vai querer dizer que vc não vai ser bem sucedido..., você tem chance de achar outros meios para prosperar.
      Agora transfira essa idéia para o lado espiritual, para a vida espiritual. Se pararmos pra pensar, a lógica se repete. Muitos, hoje em dia, querem ser salvos. Se você perguntar para qualque jovem do grupo jovem quem quer salvo, todos levantarão a mão e dirão que sim. Da mesma forma como a maioria quer cursar uma boa universidade, todos querem se “formar espiritualmente”: querem ser salvos, passar o resto das suas vidas e a eternidade com Deus.
Mas quantos estão investindo na sua vida espiritiual? Talvez você que está lendo essa mensagem não está investindo na sua vida espiritual.
        Você quer ser salvo mas não investe em orações, jejuns, em buscar a Deus, em se envolver com as coisas de Deus, como: no evangelismo, no trabalho do grupo jovem, nos eventos, não se envolve com as tribos, com os eventos que promovemos pra ajudar aos jovens, etc. Você não busca a Deus. Na hora da busca, você não tem muito o que falar, você não avança no seu relacionamento com Deus. Em outras palavras, você quer ser salvo e quer crescer espiritualmente mas você não está fazendo a sua parte.
         Temos dois tipos de “graduação” então: graduar-se de uma faculdade e “graduar-se espiritualmente”, ou seja, entrar no Reino de Deus e ser salvo. A grande diferença entre os dois é que se não houver “graduação espiritual” na sua vida, não há esperança pra você. Há esperança se você não cursar uma faculdade, mas não há como permitir não ser salvo, correr o risco de não passar a eternidade com Deus.
        Comece então a ver a salvação sob esse ângulo. Você entende a importância dos estudos, provas, deveres, aulas. Então agora você entenda o quão importante é investir na vida espiritual.
Talvez você esteja dando o seu melhor para se formar na escola ou faculdade e se desenvolver intelectualmente e ser melhor no que faz. 
Mas por que você não se empenha da mesma forma para avançar na vida espiritual?
Porque, com ou sem diploma, você vai ter que dar contas de tudo que fez no Dia de Julgamento perante o trono de Deus. Todos nós passaremos por isso.
          Então, essa é a mensagem que quero passar pra vocês. Temos falado muito a cerca da salvação nesses últimos dias. É um aviso do Espírito Santo, do próprio Deus para que a gente focalize a nossa vida espiritual. Nós, Pastores, vemos o grande potencial de muitos jovens que vêm para o YPG. Eles são cheios de energia quando fazemos as competições, os campeonatos de esporte, as peças de teatro, apresentações etc.

          Vemos a energia e a força que eles tem para isso. Mas nos desapontamos quando vemos que eles não tem essa mesma energia para buscar Deus e desenvolver sua vida espiritual. Eles tem o potencial de fazer muito mais para Deus, muito mais que qualquer adulto na igreja, mas estão perdendo tempo com outras coisas.
Então não perca mais tempo. 
Você tem que se formar espiritualmente, você tem que passar pra essa faculdade espiritual.
Deus abençoe.