terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sinceridade + Oportunidade = Fé


Ulti­ma­mente, tenho pen­sado muito sobre a palavra “opor­tu­nidade.” Tenho visto pes­soas que cos­tu­mavam ser tão “fortes” espir­i­tual­mente, ou pelo menos pare­ciam ser, mas que per­mi­ti­ram que seu rela­ciona­mento com Deus se dete­ri­o­rasse com­ple­ta­mente. E por quê? Será que não tin­ham con­hec­i­mento do que estava acon­te­cendo em sua vida espir­i­tual? Não, de forma alguma! Elas sabiam e tiveram a opor­tu­nidade de mudar, mas sim­ples­mente não quiseram.
Quando eu estava escrevendo esta men­sagem, um per­son­agem bíblico me veio à mente – o jovem rico. Toda vez que pen­samos nele, nor­mal­mente pen­samos sobre o fato de que ele con­sid­er­ava suas riquezas mais valiosas do que a vida eterna. Pelo menos é o que as Escrit­uras nos mostram.
“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque pos­suía muitas pro­priedades” (Mar­cos 10:21–22).
O jovem perdeu uma opor­tu­nidade naquele dia? Ele CERTAMENTE perdeu uma muito grande! No entanto, aqui está a minha dúvida: Alguma vez ele mudou de idéia, voltou e seguiu Jesus?
Eu real­mente não sei, mas qual­quer um de nós pode garan­tir que isso não acon­te­ceu? Eu real­mente espero e para ser hon­esto, acred­ito que ele o fez. Por quê? Porque pelo menos ele tinha um coração sin­cero. Ele não agiu como Ana­nias e Safira, que tam­bém tiveram uma opor­tu­nidade e fin­giam que a aproveitaram, mas na ver­dade eles eram ape­nas um casal de hipócritas que que­riam a bênção sem ter que se sac­ri­ficar para recebê-la.
Deus sonda os corações e Ele sabe tudo sobre nós. Ele con­hece suas palavras antes mesmo de você pronunciá-las. Ele con­hece seus pen­sa­men­tos, mesmo antes de tê-los. Sendo assim, será que existe uma maneira de enga­nar a Deus? Você sabe a resposta para esta pergunta.
Se você perdeu opor­tu­nidades no pas­sado, se teve chances de abrir o seu coração e jogar fora tudo o que não é bom, e perdeu, aqui está a boa notí­cia: Deus está lhe dando outra opor­tu­nidade hoje. Tudo que você pre­cisa fazer é ser sin­cero e se humil­har diante Dele.“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humil­har, e orar, e b uscar a minha face e se con­verter dos seus maus cam­in­hos, então eu ouvirei dos céus, e per­doarei os seus peca­dos, e sararei a sua terra. Agora estarão aber­tos os meus olhos e aten­tos os meus ouvi­dos à oração deste lugar” (2 Crôni­cas 7:14–15).
Será que você prestou atenção às palavras acima? Ele tam­bém men­cio­nou “a oração feita neste lugar”. Que lugar é este?
Aquele que você se encon­tra AGORA.
Per­gunta: Será que você será sin­cero e aproveitará esta opor­tu­nidade agora ou será que Ele pre­cisa voltar mais tarde? “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apoc­alipse 3:20).
Que Deus os abençoe abundantemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário