Ultimamente, tenho pensado muito sobre a palavra “oportunidade.” Tenho visto pessoas que costumavam ser tão “fortes” espiritualmente, ou pelo menos pareciam ser, mas que permitiram que seu relacionamento com Deus se deteriorasse completamente. E por quê? Será que não tinham conhecimento do que estava acontecendo em sua vida espiritual? Não, de forma alguma! Elas sabiam e tiveram a oportunidade de mudar, mas simplesmente não quiseram.
Quando eu estava escrevendo esta mensagem, um personagem bíblico me veio à mente – o jovem rico. Toda vez que pensamos nele, normalmente pensamos sobre o fato de que ele considerava suas riquezas mais valiosas do que a vida eterna. Pelo menos é o que as Escrituras nos mostram.
“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades” (Marcos 10:21–22).
O jovem perdeu uma oportunidade naquele dia? Ele CERTAMENTE perdeu uma muito grande! No entanto, aqui está a minha dúvida: Alguma vez ele mudou de idéia, voltou e seguiu Jesus?
Eu realmente não sei, mas qualquer um de nós pode garantir que isso não aconteceu? Eu realmente espero e para ser honesto, acredito que ele o fez. Por quê? Porque pelo menos ele tinha um coração sincero. Ele não agiu como Ananias e Safira, que também tiveram uma oportunidade e fingiam que a aproveitaram, mas na verdade eles eram apenas um casal de hipócritas que queriam a bênção sem ter que se sacrificar para recebê-la.
Deus sonda os corações e Ele sabe tudo sobre nós. Ele conhece suas palavras antes mesmo de você pronunciá-las. Ele conhece seus pensamentos, mesmo antes de tê-los. Sendo assim, será que existe uma maneira de enganar a Deus? Você sabe a resposta para esta pergunta.
Se você perdeu oportunidades no passado, se teve chances de abrir o seu coração e jogar fora tudo o que não é bom, e perdeu, aqui está a boa notícia: Deus está lhe dando outra oportunidade hoje. Tudo que você precisa fazer é ser sincero e se humilhar diante Dele.“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e b uscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar” (2 Crônicas 7:14–15).
Será que você prestou atenção às palavras acima? Ele também mencionou “a oração feita neste lugar”. Que lugar é este?
Aquele que você se encontra AGORA.
Pergunta: Será que você será sincero e aproveitará esta oportunidade agora ou será que Ele precisa voltar mais tarde? “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Que Deus os abençoe abundantemente
Nenhum comentário:
Postar um comentário